REGULAMENTO

  1. Cada equipe será obrigada a inscrever no mínimo 11 jogadores e o máximo de 25 jogadores para sua participação na copa, o atleta inscrito em uma equipe não poderá ser inscrito em outra. Caso haja dupla inscrição o atleta será eliminado da copa.
  1. A taxa para participação é de R$ 3.500,00, incluído taxa de arbitragem com limite de pagamento até 19/10 1 dia antes do CONGRESSO TECNICO DIA 20/10. As inscrições dos jogadores poderão ser entregues até a terceira rodada da Copa. Não será permitida alteração na ficha de inscrição após a entrega.
  1. Durante a partida poderá efetuar o máximo de 5 substituições. Caso ocorra o excedente a equipe será penalizada em pontos a favor do adversário.
  1. O campeonato estará dividido em duas sedes em um total de 80 equipes e divididos em 8 grupos. Sendo: Grupo A, B, C e D equipes de sábados e Grupos, E, F, G e H. equipes domingo essas equipes jogarão entre si conforme o sorteio, totalizando 04 jogos para cada equipe. Classifica-se 02 as duas melhores equipes de cada grupo, totalizando 16 equipes. Segue abaixo critério de desempate

1º Critério: Nº de vitórias
2º Critério: Saldo de gols
3º Critério: Confronto direto
4º Critério: Gols pró
5º Critério: Menos gols sofridos
6º Critério: Cartões Vermelhos

7º Critério: Cartões Amarelos

8º Critério: Sorteio

  1. A partir das Oitavas de finais Sede, os jogos se tornam eliminatórios em caso de empate no tempo normal, será definido o vencedor através de cobrança de penalidade máxima (pênaltis). Conforme regulamento da FIFA.
  1. As Oitavas de finais Sedes serão formadas por (conforme tabela e classificação da fase anterior):

Jogo 1: 1º colocado X 8º colocado. Chave sábado
Jogo 2: 2º colocado X 7º colocado. Chave sábado
Jogo 3: 3º colocado X 6º colocado. Chave sábado
Jogo 4: 4º colocado X 5º colocado. Chave sábado

Jogo 1: 1º colocado X 8º colocado. Chave domingo
Jogo 2: 2º colocado X 7º colocado. Chave domingo
Jogo 3: 3º colocado X 6º colocado. Chave domingo
Jogo 4: 4º colocado X 5º colocado. Chave domingo

  1. As Quartas de finais Sedes serão formadas por (conforme tabela e classificação da fase anterior)

Jogo A: Vencedor  1 JG  X Vencedor  4 JG Chave sábado
Jogo B: Vencedor  2 JG  X Vencedor  3 JG Chave sábado
Jogo A: Vencedor  1 JG  X Vencedor  4 JG Chave domingo
Jogo B: Vencedor  2 JG  X Vencedor  3 JG Chave domingo

  1. As Semifinais Sede serão formadas por (conforme tabela e classificação da fase anterior)

Jogo 1: Vencedor JG A X Vencedor JG B Chave sábado
Jogo 2: Vencedor JG A X Vencedor JG B Chave domingo

  1. A Final será formada por (conforme tabela e classificação da fase anterior)

Vencedor 1 JG X Vencedor 2 JG

  1. Em caso de expulsão durante as partidas, os jogadores expulsos ficarão suspensos da próxima partida de suas respectivas equipes.
  1. Se ocorrer chuvas ou outros imprevistos de força maior que impeça o início ou andamento da partida, caberá ao árbitro comunicar o representante da mesa e aos capitães das equipes a decisão de paralisação da partida. Obedecendo os seguintes critérios:

1º Critério: partidas paralisadas com a 3ª parte do tempo total de jogo cumprida prevalecerão o placar e resultado, dando por fim o jogo, com seu respectivo vencedor ou empate.

2º Critério: Partidas paralisadas anteriormente o cumprimento da 3ª parte do tempo total de jogo com placar favorecendo a um dos times: A partida terá continuidade no tempo de paralisação em nova data e horário.

3º Critério: Partida paralisada anteriormente o cumprimento da 3ª parte do tempo total de jogo com placar empatado: A partida será anulada e reiniciada em seu tempo com nova data e horário.

  1. O tempo de cada partida será dividido em: 1ª fase, oitavas, quartas de finais e semifinais 35min/35min. Todas partidas com intervalo de 05 minutos.
  1. O tempo da partida na final será de 40/40 minutos com intervalo de 10 minutos.
  1. Para realização das partidas, as equipes deverão estar devidamente uniformizadas.
  1. Agressão – de Jogadores ao árbitro, assistentes, mesários fisicamente estará eliminado do campeonato e das duas próximas edições. E fora das Copas da Liga Organizador
  1. Agressão – acima de dois jogadores ou qualquer representante do clube como, diretores, Técnicos, comissão ao árbitro, assistentes ou mesários fisicamente esses serão eliminados e o Clube estará sujeito a eliminação do campeonato e das próximas edições e ainda ficara de fora das copas da Liga Organizador
  1. Haverá tolerância de 20 minutos apenas no primeiro jogo da rodada. Caso haja excedente superior a esta tolerância, a equipe responsável pelo atraso será penalizada com advertência e até perda de pontos para o adversário.

18.Os árbitros são insubstituíveis nas partidas, exceto em caso de força maior.

  1. Premiaçao:

Troféu e medalhas para 1º, Colocado.

Ao campeão o prêmio de R$ 30.000,00
Ao vice-campeão o prêmio de R$ 10.000,00
Ao artilheiro do campeonato e ao goleiro menos vazado troféus.

Fardamento personalizado para as 4 semi finalistas (lembrando que é obrigatório o uso do uniforme do patrocinador Uniex na semi Final e  final da Super Copa Pioneer 2017 )

  1. No banco de reservas deverão permanecer os jogadores reservas devidamente uniformizados e no máximo 02 pessoas da comissão técnica com RG. (Técnico, Massagista ou auxiliar)
  1. Será obrigatória a apresentação de documento original com foto dos atletas, RG e/ou Carteira de habilitação, antes do início de cada partida.
  1. W.O- O time que não comparecer ao campeonato, terá perda de pontos para o adversário anteriores e também não participará das próximas edições da Copa da Super Copa Pioneer.E ainda ficara suspenso de outras Copas da Liga Organizador A Comissão julgadora do campeonato vai julgar a rodada anterior no 3º dia posterior a rodada. O resultado será divulgado via e-mail, fax e telefone para as equipes participantes.