- A equipe que iniciar ou incluir no decorrer do jogo, atleta que não conste da relação nominal ou que não atenda os requisitos exigidos por este Regulamento, tendo sua participação caracterizada através da súmula, poderá ser eliminada de imediato no ano em curso através de ato administrativo, e seu caso será encaminhado ao COMITÊ DISCIPLINAR, cuja pena poderá se estender até o exercício de 2018, tanto à equipe quanto ao atleta.
- A soltura de fogos de artifício poderá ser autorizada mediante consulta prévia, e somente antes do início da partida, através de baterias próprias e local apropriado, por empresa especializada e órgãos competentes. Caso contrário, a equipe estará sujeita às penalidades a serem aplicadas pelo Comitê Disciplinar.
- Os atletas, dirigentes e membros da Comissão Técnica que forem expulsos do campo de jogo estarão automaticamente suspensos para o jogo subsequente de seu time e, de acordo com a gravidade da indisciplina cometida, poderão receber outras punições, julgadas pelo COMITÊ DISCIPLINAR.
- A equipe que danificar praças de desportos, sede ou quaisquer outras dependências, deverá efetuar a indenização pelos danos causados, no prazo que for fixado, independente das sanções aplicadas pelo COMITÊ DSICIPLINAR.
- Os Representantes de campo terão competência para decidir sobre o horário de início da partida, caso seja conflitante com o horário previsto na tabela ou outra anormalidade julgada pertinente.
- As equipes que provocarem atrasos para o início das partidas poderão ser punidas com advertência ou até perda de pontos, a critério do Comitê Dirigente e/ou Comitê Disciplinar.
- No caso de coincidência na cor da camisa dos atletas caberá a troca ao time que estiver à esquerda na tabela.
- O cartão amarelo não é cumulativo para efeito de suspensão automática. É cumulativo somente para efeito de desempate na classificação, no tocante ao item “Critério Disciplinar”.
- Nenhuma partida deixará de ser realizada pelo não comparecimento do árbitro e/ou de seus assistentes, cabendo aos dirigentes das equipes a indicação de pessoas que dirigirão a partida, de comum acordo com o representante da SUPER COPA PIONEER
- A bola oficial do jogo é da marca EURO SPORTS, não sendo permitida a utilização de quaisquer outras marcas durante a realização dos jogos.
- Cada time deverá apresentar duas bolas oficiais, em condições de jogo, ao Representante antes do início da partida.
- O COMITÊ DIRIGENTE não será responsável pela perda de bolas ou demais materiais antes, durante ou após a realização dos jogos.
- Quando for caracterizado desinteresse de uma ou de ambas as equipes no resultado de uma partida, objetivando escolha de adversário futuro ou com o intuito de causar benefícios ou prejuízos a terceiros, resultará em advertência ou até eliminação das equipes envolvidas, além de outras sanções aplicadas pelo Comitê Disciplinar.
- O WO não é tolerado na Super Copa Pioneer 2018 Essa prática resulta na imediata eliminação da equipe e de seus atletas ausentes da competição em curso e das próxima edições e ainda não poderão participar das 11 Copas do Grupo Organizador , além do ressarcimento das despesas referentes à realização da partida.
- Os pontos de equipes eliminadas por W.O ou eliminação da equipe por outros motivos vão ser atribuídos aos demais componentes do grupo, definindo-se o placar de 1 a 0 para todos ,independentemente dos jogos já realizados, cujos resultados numéricos ou empates.