Super Copa Pioneer

Vila Nova F.C.

Fundação:20/07/1992

Localidade: Pq. Fernanda – Zona Sul – SP

Site: 

Facebook:  Vila Nova F.C.

Instagram: vilanovafcpq.fernanda

História
O time foi fundado em 1992, o VILA NOVA F.C. Teve sua origem em uma nova comunidade criada na região Sul da capital através de mutirões comunitários por isso o nome VILA NOVA, localizado no Pq. Fernanda nas proximidades do Capão Redondo, conhecido como (Mutirão).

A equipe foi fundada pelo Sr. Luiz Moreira de Souza (em memória) e Sr. Ademar Batista, que viram na fundação do clube a única possibilidade de lazer na nova comunidade que ali crescia.
Passado algum tempo o Sr. Luiz assumiu a responsabilidade da equipe integralmente, e com o apoio da sua família o time cresceu, criou-se uma diretoria e se estruturou participando de diversos campeonatos, cravando definitivamente o seu nome na Várzea Paulistana.
A evolução significativa do VILA NOVA F.C. foi entre os anos de 2008 a 2013, qual conquistou campeonatos importantes em nossa região, ganhou sua casa o CDC 1º de Maio onde faz parte da administração geral, mais infelizmente com o falecimento do Patriarca da Família Sr. Luiz (em memória) no ano de 2015, as estruturas da família e consequentemente de todos ficaram abaladas, uma perca irreparável, ficou um vazio no coração de todos e consequentemente o time também sentiu o abalo, vários projetos em andamento foram deixados de lado, problemas internos surgiram, saída de diretores ocorreram, foi uma fase difícil e bem complicada.
Até que no início de 2017 a diretoria voltou a se organizar trazendo novos diretores procurando a reestruturação da equipe, voltou a participar de vários campeonatos procurando conquistar novamente o seu espaço na Várzea, sempre com respeito a todas as equipes adversárias, alguns campeonatos com títulos outros sem, mais sempre presente em grandes Campeonatos.
Atualmente o time conta com 05 categorias:
· Categoria Principal “Esporte”
· Categoria Sub 15/16 (2002/2003)
· Categoria Sub 17/18 (2000/2001)
· Categoria veterano 35
· Categoria acima de 40 anos – Veterano
O VILA NOVA F.C. é isso tradição, e respeito aos nossos torcedores e adversários, assim o time vem crescendo traçando objetivos, galgando resultados e procurando uma melhoria continua a cada ano.
E como diria nosso eterno presidente Sr. Luiz (em memória),” Juntos somos mais fortes” a Família, Diretoria e Torcedores do clube levam esse legado a frente.

1. Sede: R. da Idade Média 01 – Pq Fernanda – SP
2. Campo: CDC 1º de Maio – R. Tajal S/Nº
Nossa torcida é Loucos pelo VILA e nosso momento mais marcante é ter chegado à final municipal dos Jogos da Cidade e ter jogado no Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho mais conhecido por Estádio do Pacaembu.
Com toda certeza a figura mais marcante é o Patriarca da Família VILA NOVA o Sr. Luiz, que Deus o tenha, sempre sentiremos saudades em nossos corações. A todos que fizeram parte e acompanharam essa família. Que ele nos acompanhe sempre. Ele ensinou a todos que conviveram com ele a lutar sempre com simplicidade, humildade, respeito ao próximo e caráter.

Super Copa Pioneer
COMPETIÇÃOTÍTULOSTEMPORADAS
Copa M’Boi Mirim12008
Jogos da Cidade12009
Copa Dom José do Embu12009
Copa Campo Limpo32009/ 2010/ 2011
Copa Noturna12010
Campeonato Municipal Embu12010
Copa Bate Fácil Do Embu12010
Copa Periferia12013

2024 © Todos os direitos reservados - Super Copa Pioneer - By Scout Sports