A Super Copa Pioneer Netshoes 2023 promete o maior feito da história do futebol amador brasileiro. Com início em fevereiro, a Liga dos Campeões da Várzea terá sua grande final no Allianz Parque, no dia 2 de julho, com entrada gratuita.
Dos mais tradicionais aos novatos da várzea, 80 times da Grande São Paulo disputam duas vagas para a tão sonhada final, que dará a oportunidade aos jogadores de atuarem em uma das arenas mais modernas do Brasil. Palco de grandes desafios do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores, agora o Allianz Parque terá a festa do histórico futebol de várzea paulista.
“A intenção de entrada gratuita é justamente proporcionar uma festa para as “quebradas”. Não visamos lucro. Muitos amantes do futebol de várzea não conhecem o Allianz Parque e eles merecem essa oportunidade, este dia de luxo para conhecer, curtir e comemorar. Será uma data inesquecível para o futebol de várzea. Uma festa para todos!”, disse Sergio Pioneer, organizador da Copa Pioneer.
Esta será a sétima edição da competição, que premiará R$ 80 mil para o time vencedor e R$ 20 mil para o segundo colocado. A primeira fase continuará ocorrendo nas sedes CDC Dorotéia e Arena Santa Amélia, na Zona Sul de São Paulo, também com entrada gratuita. O conselho técnico será realizado no dia 20 de janeiro, no Salão Nobre do Parque São Jorge.
Para Sérgio Pioneer, toda essa estrutura e organização mostra que o futebol de várzea é digno de ter um palco com padrão FIFA para a grande final.
“Queremos provar que a várzea organizada chega aonde ela quiser. Com trabalho bem-feito, podemos ir para qualquer lugar. Já tínhamos este desejo há uns anos e a final da edição de 2020 seria no Allianz, mas infelizmente a pandemia não deixou isso acontecer. Foi um tempo difícil para todos, porém vamos realizar esse sonho em 2023 e comemorar com todas as comunidades”, completou.
Vinícios Oliveira – Scout Sports